top of page
FBSJ7038.jpg

Constelação Familiar em grupo

Há quase 2 décadas de funcionamento, inúmeras questões foram trabalhadas: 

 

Saúde, relacionamentos afetivos, dificuldades profissionais, empresariais, heranças, venda de imóveis, perdas financeiras, entre outras... 

Todos os temas podem ser constelados respeitando as forças do amor (princípios que regem as constelações familiares) verificando sempre a ordem dentro do sistema familiar.

Fotos da família em B & W

Constelação Familiar em grupo

As Novas Constelações Familiares são um método terapêutico breve, que sugere uma única intervenção. Trabalha as conexões com a ancestralidade em seus emaranhamentos e visa liberar o cliente nas repetições multigeracionais.

Seus resultados têm se comprovado profundamente eficazes. Observamos a cientificidade no trabalho desenvolvido pautado nos fundamentos da Ciência Quântica e da Fenomenologia.

✓ Todos pais e avós podem e devem liberar seus filhos e netos dos emaranhamentos com a ancestralidade de seus sistemas familiares

Para quem é indicado

✓ Indicamos as Constelações Familiares em grupo nos casos de doenças, processos empresariais e nas intervenções com filhos com dificuldades, além de outras questões

Ressonância

Em cada encontro e em cada constelação vivida, a ressonância de harmonização e cura reverbera em aspectos positivos para todos os que formam o grupo. 

Neste trabalho todos os participantes se beneficiam porque seus sistemas automaticamente se sintonizam com os aspectos trabalhados 

✓ A simples participação nos grupos de Constelações Familiares promovem muitos ganhos, em uma troca equilibrada de mútua conquista.

3378978.jpg

Intervenção

✓ As Constelações Familiares em grupo, podem ser realizadas nos formatos presencial e on-line, são escolhidas pessoas do grupo que passam a representar e vivenciar as questões do cliente.  

✓ Nestas representações, ocorre um espelhamento das informações do inconsciente coletivo e individual do cliente em seu sistema familiar ou profissional.
 
✓ Todo o trabalho segue o movimento em direção à uma reconciliação e harmonização do sistema em processo de inclusão, diferenciação e escolha no respeito e honra aos acontecimentos e dores dos antepassados.

Nem todos as pessoas podem ou estão aptos para representar, ser o representante do tema/problema do cliente. Tal participação exige entrega e centramento e, muitas vezes, um profundo treinamento

Como posso participar?

✓ A participação é gratuita para quem tiver interesse em assistir ou representar e a segurança do trabalho exige a sua inscrição antecipada. 

✓ Nossos encontros são gravados e realocados em vídeo-aulas na nossa plataforma de ensino online. Ao efetuar a sua inscrição, você autoriza a utilização da sua imagem e som de voz, na qualidade de participante e/ou representante para a divulgação, estudo e publicação das atividades relacionadas ao Instituto Marusa.

Reserva de horário

✓ Em cada encontro serão realizadas até duas constelações reservadas. As reservas deverão ser agendadas previamente e implicam em honorários.

✓ Para reserva de horário, informações e valores CLIQUE AQUI

Capa Memberkit.png
Facilitadora
Ms. Marusa Helenna da Graça
psicóloga, consteladora e escritora
Com ampla formação e experiência, especializada em Psicologia Clínica na área da psicoterapia familiar sistêmica. 

Consteladora, diplomada pelo criador da Constelação Familiar, Bert Hellinger, com dois livros publicados que atrelam as duas práticas adquiridas ao longo de uma experiência de 45 anos de atuação na formação de profissionais e atendimento clínico
Marusa 1.jpg
3378978.jpg

Constelação Familiar

A premissa filosófica das Constelações Familiares baseia-se na compreensão de que todos fazemos parte de um sistema coletivo, um sistema de pertencimento à um grupo familiar composto por muitas gerações. Nesta filosofia, as dificuldades que o descendente vive no tempo presente são os resquícios das questões ainda pendentes dos seus antepassados (danos e exclusões).

Como numa rede, ao se liberar de uma dificuldade, muitas outras questões serão imediatamente liberadas, ocorrendo um verdadeiro fenômeno de ressonância. Um fenômeno integrado a múltiplas gerações. Quando desatamos um nó de uma das facetas da rede, toda a rede se movimenta, se reorganiza e se libera.

 

​As vivências atuais dificultosas são sinais de que estamos vivendo algo (uma situação, um vínculo, um sentimento) espelhado da nossa ancestralidade e que precisa ser revisitado e reconciliado ou então, continuará se repetindo nas próximas gerações.

A constelação familiar é uma ferramenta muito eficaz para a harmonização sistêmica, trabalha emaranhamentos além do tempo presente e do espaço.

 

As constelações trabalham conexões muito profundas, enraizadas nos hábitos culturais dos antepassados e informadas no inconsciente coletivo do sistema. São padrões que abarcam crenças e valores e nos prendem à repetição inconsciente. Estas conexões são fenômenos que se encontram muito além da nossa lógica de conhecimento e reflexão.

Única intervenção

Diferentemente de outras terapêuticas, a intervenção com Constelações Familiares não é contínua, não exige periodicidade semanal ou mensal. E, por isso, pode ser considerada como uma intervenção única com grandes resultados.

Pode ser indicada nas situações em que se sente que a vida não evolui, se sente preso, nas situações de conflitos relacionais familiares, profissionais e nas situações de enfermidades. Também indicada no trabalho com as dificuldades dos filhos.

Recomendada por muitos psicoterapeutas nas situações em que as terapias tradicionais ou, um problema, se estagna.

Para constelar, não são necessárias muitas informações. Considerada eficaz em um único encontro, dispensa desgastes em encontros contínuos e dispendiosos.​

Resultados e Reações

Após a constelação a sensação adquirida é de leveza. Sua tarefa é permitir que ela perdure em sua vida, sem se comprometer em compreender o fenômeno vivido. A necessidade de compreensão lógica não irá contribuir em nada com seu processo.

A ressonância da intervenção flui no seu movimento interno, no seu inconsciente pessoal e coletivo, repercutindo em todo o seu sistema familiar e nas suas relações interpessoais.

 

Não é possível prever o tempo de ressonância e cura após uma constelação. Deixamos agir.

 

Considerando a particular reação individual, indicamos, em princípio, um bom intervalo (2 a 3 meses) para uma nova constelação familiar.

Cada pessoa e cada tema, tem uma ressonância própria, portanto, o tempo de reação é individual e relativo, abarcando desde meses a anos. Alguns clientes procuram uma nova constelação após muitos anos (2 a 6 anos). Outros clientes, sentem a necessidade de continuar sua liberação após alguns meses, com outros temas.

A reestruturação é interna e o próprio cliente delibera quando deve solicitar outra intervenção.

dúvidas.

bottom of page