aperfeiçoamento 5

dinâmicas sistêmicas

conteúdo

Conhecer as diferentes dinâmicas sistêmicas dos sistemas familiares, permite um maior suporte na compreensão das queixas e buscas dos clientes e um melhor norteamento no seu trabalho profissional, no campo das Novas Constelações Familiares. 

 

certificação

50h

 

dificuldade

aberto a todos

IG divulgação F3 APRF5 - dinâmicas (1).png
Botão

conteúdo programático

O Curso de Aperfeiçoamento em Dinâmicas Sistêmicas visa oferecer apropriado conhecimento sobre os Sistemas Familiares em seu contexto multigeracional. Seu conteúdo abarca as principais conexões nos vínculos de pertencimento e aponta as compensações e suas consequências nos movimentos sistêmicos.

Os entrelaços familiares ou chamados ‘emaranhamentos sistêmicos’ abarcam muitas gerações e se transformam em nós nas conexões de identificações e substituições das vivências com a ancestralidade. 

 

O curso se encontra pautado na complexidade da visão sistêmica, alinhado à ciência contemporânea integrada à visão quântica dos fenômenos que ocorrem nas Novas Constelações Familiares

 

Conhecer as diferentes dinâmicas sistêmicas dos sistemas familiares, permite um maior suporte na compreensão das queixas e buscas dos clientes e um melhor norteamento no seu trabalho profissional, no campo das Novas Constelações Familiares. 

 

O que são as dinâmicas sistêmicas

São as ligações estabelecidas entre os descendentes e seus ancestrais e se mostram, através das suas consequências, na vida atual, apontando os emaranhamentos sistêmicos.

São movimentos ocultos, caracterizados como identificações inconscientes que permanecem encobertos e se tornam crônicos abrangendo muitas gerações em seus destinos.

O descendente vivencia, na sua vida, a consequência da experiência da ancestralidade apontada em comportamentos desviantes, dificuldades ou empecilhos, doenças, situações problemáticas que lhe desviam do bem viver.​

Os problemas da vida atual são resultados dos emaranhamentos sistêmicos das dinâmicas - Eu como Você, Eu por você e Eu sigo você, que se apresentam através de:

  • Dinâmicas de repetições

  • Dinâmicas de identificações 

  • Dinâmicas de substituições 

  • Dinâmicas de compensações ​

 

1. Módulos

M1. Noções básicas das concepções propostas

Este módulo aborda a visão sistêmica aplicada a família, considerando as suas múltiplas gerações e as propriedades dos sistemas vivos.

M2. O campo sistêmico da comunidade de destino nas constelações familiares

Neste módulo refletimos sobre os vínculos de pertencimento nos diferentes estados: matéria e não matéria - vivos e mortos. As aulas oferecem um bom suporte para o entendimento sobre as diferentes organizações dos sistemas vivos em seu funcionamento. Aporta as bases para a compreensão das direções na dimensão da matéria espaço-temporal.

M3. Conexões vinculares sistêmicas

Um módulo que oferece grande bagagem das dinâmicas sistêmicas nos legados e linhagem de gênero.

M4. Vínculos vitais - a mãe

Alinhamos, neste módulo, os principais aspectos das dinâmicas sistêmicas na relação com a mãe, desde a gestação, até a primeira infância. Dinâmicas precursoras dos emaranhamentos sistêmicos na fase adulta.

M5. Vínculos vitais - o pai

Este é um módulo que busca observar a completude do indivíduo através das dinâmicas sistêmicas da função paterna.

M6. Vínculos vitais - os irmãos

Observando as relações de iguais, tão importantes para as relações futuras, este módulo contribui com as dinâmicas sistêmicas da posição familiar e gênero entre os irmãos. Aborda também, as dinâmicas relacionadas as perdas de primeiro filho.

M7. Modelos trazidos da família de origem

Tudo o que temos, trazemos da nossa família de origem e, nestas aulas destacamos os modelos trazidos: modelos da conjugalidade, de gênero e da parentalidade.

M8. Premissas e concepções de base

Abordamos neste módulo especificidades riquíssimas das principais dinâmicas sistêmicas das relações familiares com demonstrações fenomenológicas práticas: doação de óvulos, barriga de aluguel e a incompatibilidade sanguínea entre mãe e bebê.

2. Objetivos gerais

- Proporcionar ao participante conteúdo teórico das dinâmicas sistêmicas em prol de seu autodesenvolvimento e crescimento pessoal e profissional;

- Oferecer certificação de curso de Aperfeiçoamento em Dinâmicas sistêmicas dos Sistemas familiares sob a ótica das Novas Constelações Familiares para os participantes.

3. Público alvo

- O curso é dirigido para pessoas que queiram obter mais conhecimento sobre as dinâmicas multigeracionais e seus emaranhamentos sistêmicos fundamentado na filosófica das Novas Constelações Familiares (Filosofia de Bert Hellinger e da Ciência da Complexidade);

- Para profissionais de ajuda independentemente de suas formações/graduações anteriores;

- Pessoas interessadas em seu desenvolvimento pessoal e profissional; 

- Profissionais de educação, de saúde, médicos, psicólogos, terapeutas, coach, consultores, área jurídica, área empresarial, entre outros que desejam aprimorar suas competências; 

4. Metodologia

- Em cada curso o participante receberá acesso a vídeo-aulas gravadas e leituras indicadas. Todo o material será disponibilizado através plataforma de ensino online em apoio à parte teórica do conteúdo do módulo;

- Estrutura dos módulos: parte teórica, parte prática com exercícios sistêmicos e fenomenológicos e, constelações dos temas pertinentes ao módulo. ​​​

- Exercícios práticos e vivenciais gravados;

- Slides de aula;

- Aulas expositivas da teoria;

- Acesso ao fórum de dúvidas ao vivo

- Indicação de estudo: 

Livro

Dinâmicas Sistêmicas das heranças de destinos – Entrelaços de Família - Capítulo 2 e 3

Curitiba - Editora Juruá, 2020 - clique aqui para comprar

5. Observação

O curso garante um adequado nível em sua qualidade de ensino porém, a qualidade de aprendizagem fica a critério e responsabilidade do aluno. Para ser constelador o aluno deverá adquirir os conhecimentos básicos e desenvolver habilidades próprias dos requisitos solicitados pela Hellinger Sciencia®️.​ Para trabalhar como constelador, é necessário: desenvolvimento pessoal, centramento, entrega, conhecimento e prática da filosofia aportada.

 

Salientamos que para se tornar um profissional constelador, o participante deve ter consciência da necessidade e disponibilidade para se integrar à um processo de crescimento contínuo, que exige dedicação e maturidade. Este processo requer um bom tempo para a sedimentação vivencial dos novos conceitos e de uma nova prática na sua postura de vida pessoal/profissional.

6. Plano de aulas

Lançamento 21/outubro

HORÁRIO

Plataforma disponível 24h

LOCAL

Plataforma Instituto Marusa

DIFICULDADE

aberto a todos

ACESSO

ilimitado por 100 dias, no computador, tablet ou celular

AULAS

45 vídeo-aulas gravadas

MATERIAL DE APOIO

exercícios e slides de aula

SUPERVISÃO AO VIVO

supervisão semanal de casos e dúvidas

CERTIFICAÇÃO

certificado de 50h

R$ 1.187,00
à vista ou em até 8x sem juros

cartão de crédito, boleto bancário, paypal e pix

formas de pagamento

2.png