APROFUNDAMENTO

das Novas Constelações Familiares

dificuldade

intermediário

2.png
Botão

conteúdo programático

1. Postura do constelador: ordens de ajuda

Este é um módulo chave na postura da profissão de constelador. Embora as “ordens de ajuda” constem em muitos livros, Bert Hellinger tratou este assunto de forma muito especial dedicando ao tema um livro próprio. Neste módulo desenvolvemos algumas reflexões sobre as principais questões que acompanham a postura profissional do constelador em seu trabalho. Qual é o lugar do constelador junto ao seu cliente? Que postura deve ter? Qual relação que deve ser estabelecida entre constelador e cliente? O constelador tem conhecimento sistêmico suficiente para compreender os fenômenos que se apresentam?

2. Dinâmicas familiares

Os sistemas familiares formam a base de todo o sujeito. O filho recebe a vida através dos pais e, com a vida, todas as demais heranças sistêmicas. Este módulo aborda algumas destas dinâmicas sistêmicas, dinâmicas ocultas e geradoras de sofrimentos para o herdeiro. Bert Hellinger nomeou de movimento interrompido a interrupção do movimento em direção aos pais, principalmente à mãe, e que traz consigo inúmeras consequências.

3. Lealdades familiares e dinâmicas de pertencimento

Composto por 3 vídeo aulas que abordam as lealdades, contratos inconscientes feitos na infância que seguem as dinâmicas, “eu por você” e “eu como você”. São dinâmicas ligadas ao amor em busca do pertencimento familiar.

4. Sistemas familiares

Este módulo é esclarecedor no sentido de apontar alguns aspectos do funcionamento das ordens do amor nos sistemas familiares e como tais aspectos são vividos pelo descendente.

5. Multigeracionalidade sistêmica

Este módulo foca no ponto central das constelações familiares: receber a vida dos pais e tudo que isso implica para a nossa completude, tomar os dois como são. Um módulo que revisita a multigeracionalidade através do genograma.

6.Dinâmicas dos emaranhamentos familiares

Neste módulo abordamos algumas dinâmicas que ocorrem nos descendentes em prol da resolução das pendências sistêmicas. As conexões que unem o ancestral ao descendente, foram denominadas de “emaranhamentos familiares”, intrincações que levam o sujeito, em sua vida atual, ao sofrimento. 

HORÁRIO

Plataforma disponível 24h

LOCAL

Plataforma Instituto Marusa

DIFICULDADE

curso de aprofundamento teórico

ACESSO

ilimitado por 365 dias, no computador, tablet ou celular

AULAS

47 vídeo-aulas gravadas

MATERIAL DE APOIO

apostilas, exercícios e slides de aula

SUPERVISÃO AO VIVO

supervisão semanal de casos e dúvidas

CERTIFICAÇÃO

certificado de 80h

PROGRAMA DETALHADO

R$ 557,00
à vista ou em até 8x sem juros

cartão de crédito, boleto bancário, paypal e pix

formas de pagamento